Olá meus leitores ! hoje eu irei falar sobre Gírias .A gíria é uma forma criativa  de se comunicar, mas só na forma falada, pois na forma escrita à gíria não é permitida. Então não perca tempo e entre na moda você também! ae em baixo algumas gírias , que eu uso haha :p

Antenado – ligado
Azaração – paquera
Balada – festa
Baranga – mulher feia
Bolado – chateado
Caô – mentira
Chavecar – passar uma cantada
Tá ligado – está entendendo
É ruim, hein? – não vai dar
Ficar – namorar sem compromisso
Filé – garota bonita
Fedelho – criança
Irado – muito bom
Mala – chato
Mane – bobo
Mauricinho – rapaz bem arrumado
É nóiz na Fita – Conte comigo
Pagar mico – dar vexame
Patricinha – menina bem arrumada
Pirar na batatinha – enlouquecer
Já é e Demorô – Afirmação
Queimar o filme – estragar tudo
Irado – Muito Legal!
Zoar – fazer bagunça
Mina – Menina

Bom esperem que vcs gostem neeh haha uhuu muitoo doidoo ! Ah é não deixem de comentar heím !!.

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    kkkkkk muito bom ! uso bastante as gírias , uma vez fui colocar na prova (vc) ae me ferrei kkk parabéns
    Bruno.

  2. A Gíria "Vey" já virou parte de meu dialeto.. hoje não sei falar sem falar a palavra vey.. kk, assim como falar "Tipow assim" e outras ae.. é legal que os jovens de hoje usem essas gírias com saúde, ou seja sem machucar integridade de niguém, Ah e como falo o bruno ae sobre o VOÇÊ >> VC, é tomar cuidado também em, se ná hora de escrever uma fixa, uma prova ou qualquer coisa que precise de palavras corretas a pessoa se ferra, colocando "tbm" "vc" "néh" "td" "aham" e outras ae ^^. Por tanto usem Gírias mas Usem com sabedoria.

    Como sempre o blog tá com mais um tema legal de se ler, continuem assim.

    flws ;)

Leave a Reply

Administradora

Moderadora